domingo, 14 de setembro de 2008

ÁRVORES SEM MONITORAMENTO RISCO DE QUEDA




É preciso que se monitore a saúde das árvores de Sorocaba-SP, além de se desenvolver métodos mais rápidos de se responder a este tipo de solicitação que os municipes fazem.O ciclo de vida de uma árvore da semente a sua velhice e morte devem ser monitorados para o bem de todos.

Veja estas matérias :

Populares temem queda de árvore
Notícia publicada na edição de 15/08/2008 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A -
BRUNO CECIM

Temerosidade é que a árvore caia sobre e machuque alguém


O risco de queda de uma árvore seca na rua Benedito Ferreira Teles, no Jardim Simus, tem preocupado moradores da redondeza. A planta está em frente ao imóvel de número 184 e, segundo moradores. A situação persistiria há quase três anos e a temerosidade é que a arvore caia sobre a casa ao lado ou atinja pedestres ou veículos que trafegam pela via. Eles disseram ter cobrado providências da Prefeitura, para resolver o problema a partir da retirada da árvore, porém alegam morosidade da administração municipal, que ainda não atendeu aos sucessivos pedidos.

http://www.jcruzeiro.com.br/materia.phl?editoria=63&id=111219



A Queda de uma árvore na Vila Santana, surpreendeu os moradores de uma residência que teve a estrutura do telhado que cobre a garagem danificada.
O incidente aconteceu na rua Dom José Gaspar, por volta das 0h40 desta sexta-feira (01/08). Segundo o proprietário do imóvel prejudicado, Sergio Eufrasio Nunes, os moradores pediram várias vezes à prefeitura que cortasse a árvore que apresentava sinais de estar com o tronco podre e risco de despencar.
Eufrasio registrou a ação dos bombeiros que para remover o tronco tiveram que cortá-lo em várias partes.
Envie seu flagra para online@jcruzeiro.com.br com seu nome completo e telefone para contato

http://www.jcruzeiro.com.br/materia.phl?editoria=39&id=107379

O que os cidadãos Sorocabanos ambientalmente conscientes desejam:

  • A criação de uma secretaria de meio ambiente com equipe competente e transparente, ou seja, fazendo o contrário do que faz área de meio ambiente do paço municipal de Sorocaba ( em vias de extinção) que é incompetente e nada transparente, chegando ao cúmulo de desinformar o cidadão quando ele faz qualquer questionamento;
  • Realização de projetos “sócio- ambientais” transparentes, consistentes e multiplicadores;
    Uma secretaria de meio ambiente onde o COMDEMA seja representativo, deliberativo  econsultivo; verdadeiramente atuante ( CONDEMA: Conselho municipal de desenvolvimento do meio ambiente);
  • Que as secretaria de parcerias e de educação trabalhem juntas com a futura secretaria de meio ambiente para promover em todos os níveis educação ambiental crítica e empoderadora para muito além das aulinhas de bichinhos e plantinhas atualmente ofertadas pela atual área de meio ambiente que confunde aula prática de biologia com educação ambiental.
  • Cuidado verdadeiro com os nossos parques sejam eles fechados e ou abertos;
  • Plano de arborização urbana que envolva a comunidade em todos os níveis;
  • Criação do Jardim Botânico de Sorocaba-SP;
  • Plano municipal sorocabano contra o aquecimento-global/local.

    Copie este texto e remeta ao vereador de Sorocaba de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!