Das 7h às 15h deste domingo (7), a pista da avenida Itavuvu, sentido centro/bairro, no trecho entre as ruas São Carlos Borromeu e Otto Alfred Geissler, na zona norte, será interditada pela Urbes - Trânsito e Transportes. A intervenção é necessária para que a Secretaria de Obras e Infra-estrutura Urbana (Seobe) remova quatro grandes árvores do local.
O trecho será devidamente sinalizado.
O trecho será devidamente sinalizado.
Mesmo assim, a Urbes orienta os condutores para que, dentro do possível, evitem transitar pela região.
----------------------------------------------------------------------------------------------
FALTA DE ÁRVORES
----------------------------------------------------------------------------------------------
FALTA DE ÁRVORES
Sorocaba é uma bela e ótima cidade, seria excelente não fosse pela falta absurda de árvores em seu perímetro urbano. Caminho muito para locomover-me, portanto, fico revoltado ser obrigado a submeter ao forte sol e chegar cansado ao meu destino por motivo da alta temperatura advinda da emissão de monóxido de carbono.Plantar e cuidar de mudas de árvores (que dêem sombras, não palmeiras) seria a simples solução para amenizar a poluição e incentivar a caminhada, mas o que ocorre é exatamente o contrário.
A Itavuvu hoje está passando por obras de revitalização e a sua calçada no sentido centro/bairro está sofrendo uma diminuição de 1,5 metros. Porém, nesta faixa, defronte o número 1665, há quatro árvores frondosas, bonitas e dão muita sombra, são umas das únicas em toda a extensão da avenida.
Espero eu que a prefeitura não as assassine e sugiro a diminuição do canteiro central de forma que faça um pequeno desvio das árvores, mantendo-as no local. Se esta solução existe, não há portanto, motivos para matá-las.
Digo isso pois eu quero respirar oxigênio, não sei a atual administração municipal. Hoje tenho 17 anos, o que será de mim e outros jovens daqui 20, 30, 40 anos?
Daniel Della Violla Groppo
O que os cidadãos Sorocabanos ambientalmente conscientes desejam:
- A criação de uma secretaria de meio ambiente com equipe competente e transparente, ou seja, fazendo o contrário do que faz área de meio ambiente do paço municipal de Sorocaba ( em vias de extinção) que é incompetente e nada transparente, chegando ao cúmulo de desinformar o cidadão quando ele faz qualquer questionamento;
- Realização de projetos “sócio- ambientais” transparentes, consistentes e multiplicadores;
Uma secretaria de meio ambiente onde o COMDEMA seja representativo, deliberativo econsultivo; verdadeiramente atuante ( CONDEMA: Conselho municipal de desenvolvimento do meio ambiente); - Que as secretaria de parcerias e de educação trabalhem juntas com a futura secretaria de meio ambiente para promover em todos os níveis educação ambiental crítica e empoderadora para muito além das aulinhas de bichinhos e plantinhas atualmente ofertadas pela atual área de meio ambiente que confunde aula prática de biologia com educação ambiental.
- Cuidado verdadeiro com os nossos parques sejam eles fechados e ou abertos;
- Plano de arborização urbana que envolva a comunidade em todos os níveis;
- Criação do Jardim Botânico de Sorocaba-SP;
- Plano municipal sorocabano contra o aquecimento-global/local.
Copie este texto e remeta ao vereador de Sorocaba de sua confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação!