quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seu flores



Das suas mãos nasceram mais 200 mil árvores e hoje, aos 54 anos, já reflorestou grande parte da sua cidade, Holambra, no interior de São Paulo. O consultor Flores Welle, mais conhecido como Seu Flores, tem uma empresa de reflorestamento e é responsável pela recuperação da mata nativa e ciliar em dezenas de propriedades agrícolas.


por Márcia Bindo


O sr. acaba de percorrer 7 mil quilômetros no estado de São Paulo só para fotografar árvores. O que viu na viagem?A dedicação de muitas pessoas, algumas delas com 70, 80 anos, completamente direcionadas ao replantio de árvores, colheita de mudas ou de informações sobre o assunto. Mas também percorri mais de 2 mil quilômetros em terras devastadas pelo plantio da cana-de-açúcar. Nessas regiões, consegui detectar apenas três árvores, repito, apenas três árvores que mereciam ser fotografadas.
O que faz alguém amar tanto as árvores?No meu caso, foi o amor do meu pai pela natureza. Ele foi um dos fundadores de Holambra, era um holandês professor de botânica e me ensinou a reconhecer árvores, sementes, tempos e cuidados no plantio. Hoje, aqui na cidade, temos uma visão mais harmônica com relação à natureza por causa de pessoas exemplares como ele. E outros grupos de pessoas procuram manter essa tradição e ensinar esse amor. O que uma pessoa que vive na cidade.
pode fazer para estimular o plantio de árvores?Exitem cursos de jardinagem, e eu mesmo indico agricultores que doam mudas de graça e que compartilham sementes de árvores. É só entrar em contato comigo no
e-mail: floreswelle@yahoo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!