terça-feira, 20 de abril de 2010

COMDEMA SOROCABA BIÊNIO 2010/2011




Terminou  o prazo para a inscrição dos interessados em participar do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema) no biênio 2010/2011. 
As inscrições foram feitas, na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua Campos Salles, 850, na Vila Assis.
De acordo com o edital de chamamento, puderam participar do Comdema as instituições de ensino superior, de ensino médio, organizações não governamentais ambientalistas, associações civis com previsão estatutária na área de meio ambiente, conselhos de classe, associações de profissionais e sindicatos de trabalhadores.
Para participar, as universidades deveriam ter curso superior na área de meio ambiente; as ONGs e associações civis precisariam apresentar ata de constituição, CNPJ, estatuto, sede em Sorocaba, realização de trabalho na área ambiental, plano de ação e, no mínimo, dois anos de existência; já os conselhos de classe, associações profissionais e sindicato dos trabalhadores necessitam atuar na área.
De acordo a Sema,  uma comissão analisou a documentação apresentada pelas entidades cadastradas e definiu quem participará do processo de eleição de membros do segmento da sociedade civil, as entidades habilitadas deverão comparecer à Sema, para participar da reunião de eleição dos segmentos que comporão o conselho.
O Comdema é um órgão colegiado local, de composição paritária, com caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento da Prefeitura de Sorocaba, em questões relativas ao Meio Ambiente. 
O Conselho é formado por 24 membros, sendo 12 do Poder Público e 12 da Sociedade Civil.
Informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3233-7455.

Um comentário:

  1. O mais legal da internet é navegar e navegar e cair em blogs interessantes.

    Denis, te mandei um email, espero que você possa ler e entrar em contato. Obrigada.

    Thaisa Siqueira
    tha__isa@msn.com

    ResponderExcluir

Grato pela participação!