sábado, 16 de maio de 2009

Pedaço de árvore de 300 quilos cai sobre carro de vereador

José Caldini Crespo (DEM) está no hospital com ferimentos no rosto; matemático mostra como o político teve azar.
Carro ficou parcialmente destruído

Graziela Delalibera
Agência BOM DIA

Um pedaço de árvore de 300 quilos caiu  sobre o Fiat Palio que conduzia o vereador José Caldini Crespo (DEM) no trajeto até a Câmara Municipal de Sorocaba, na avenida Dom Aguirre, por volta das 8h40 desta quinta-feira.

O capô do veículo afundou e Crespo teve ferimentos na face. Ele precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e foi conduzido ao Hospital Regional. Em seguida, foi transferido para o Hospital da Unimed, onde permanece em observação. Existe a possibilidade de Crespo possibilidade de passar por cirurgia.
Crespo estava acompanhado do motorista Marcelino Gusalen Neto. O funcionário disse que só ouviu o barulho e não entendeu o que estava acontecendo. Após bater no veículo, o galho caiu na pista.

Segundo cálculos do professor de matemática da Uniso (Universidade de Sorocaba), Mário Biazzi, a probabilidade de uma árvore cair em cima de um carro de um vereador em Sorocaba é de 1 para 300 milhões, ou seja, quase nula. É como se Crespo tivesse ganhado seis vezes na loteria, uma vez que a probabilidade de alguém acertar na Mega-Sena é de 1 para 50 milhões.

“Foi o maior susto da minha vida. Só ouvi o barulho da pacanda e não sabia o que tinha acontecido”, contou o motorista do vereador.
Para a Secretaria de Obras, a queda do galho não tem explicaçção, uma vez que a árvore estava sadia e não ventava na hora do acidente. Sorocaba tem cerca de 30 mil árvores em vias públicas e a Seob realiza poda de manutenção em torno de duas vezes ao ano, quando são verificadas as condições das plantas e, se necessário, efetuado o corte.

Crespo, que preside o DEM em Sorocaba, foi deputado estadual por três legislaturas e é a primeira vez que exerce o cargo de vereador.

Fonte jornal Bom Sorocaba de Quinta-feira, 16 de abril de 2009 16:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!