quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Toyota tem licença ambiental para fábrica em Sorocaba


Toyota tem licença ambiental para fábrica em Sorocaba

 
27 de Janeiro de 2009 | 19:21 Agencia estado

 

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) aprovou hoje a concessão da licença ambiental prévia para a unidade industrial automotiva da Toyota do Brasil a ser instalada em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A nova unidade vai produzir cerca de 150 mil veículos leves por ano. 

A fábrica será instalada no local conhecido como Fazenda Itavuvu, na altura do km 93 da Rodovia Castelo Branco, sentido capital, em área de 3,8 mil quilômetros quadrados (377,8 hectares). A área fica distante 17 quilômetros da zona urbana de Sorocaba. De acordo com as informações do estudo ambiental, o investimento previsto pela empresa é de R$ 1,2 bilhão e a geração de empregos diretos poderá chegar a cinco mil. 

Em função da aprovação pelo Consema, o Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental (Daia) emitirá a licença prévia para que a Toyota possa dar prosseguimento ao processo de licenciamento ambiental.

CONDICIONANTE

Durante a discussão, os conselheiros decidiram pela inclusão de uma condicionante à futura licença de operação da unidade da Toyota em Sorocaba. A empresa terá de constituir e averbar a reserva legal obrigatória, equivalente a 20% da área, no próprio terreno do empreendimento ou em área próxima. 

EM SOROCABA TUDO BEM COM A TOYOTA

De acordo com a prefeitura de Sorocaba, a direção da Toyota decidiu manter os planos da construção da fábrica em Sorocaba, apesar da crise que atinge o setor automotivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!