quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE TERÁ SETOR PARA LICENCIAMENTO AMBIENTAL


Quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 

Pasta de Meio Ambiente vai controlar impactos de empreendimentos
O primeiro ano da Secretaria de Meio Ambiente será de  estruturação. A informação é da titular da pasta, Jussara de Lima Carvalho, décima segunda entrevistada da série “Gerentes do Orçamento”.

De acordo com Jussara, isso significa que a estruturação vai desde  um local apropriado para a secretaria até  a implantação de três áreas. 

“Uma é a gestão que administra os parques; outra, a área de educação ambiental que  pretendemos  ampliar para escolas e campanhas educativas porque hoje atinge apenas  parques. E  a terceira,  de controle ambiental.” 
Jussara diz que a  área de controle ficará responsável pelos licenciamentos.  “Vamos licenciar os pequenos empreendimentos de impacto local. 
Hoje isso é  feito pelo governo do Estado, por meio da Cetesb [Companhia de tecnologia e Saneamento Ambiental]”, conta. 

A parte funcional cuidará da criação de 20 vagas que serão ocupadas por meio de concurso público. “São dez vagas de técnico ambiental e dez de fiscal ambiental.”

Secretaria é criada a  pedido do PV 
A criação da Secretaria de Meio Ambiente em Sorocaba foi um compromisso assumido pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) com o PV. Apesar disso, a secretária Jussara de Lima  Carvalho revela que  não tem pretensões políticas. Ela não é filiada a nenhum partido. “Tive uma aproximação agora junto com o PV, mas sou técnica.”

Ela diz que, embora tenha trabalhado para o Estado,  encara como um desafio na nova função. “Agora  vou executar pois, no  Estado,  eu cobrava a legislação.”

Um comentário:

  1. Adorei o site...mas gostaria de dar uma sugestão...
    Seria ótimo se vocês colocassem o numero de Disk denuncia da secretaria do meio ambiente de Sorocaba, para que pudéssemos denunciar as coisas absurdas que vemos e que podem prejudicar o meio ambiente...
    Seria muito bom se vocês adotassem a minha sugestão....

    obrigada

    ResponderExcluir

Grato pela participação!