quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

22) FOLHETOS E PANFLETOS PROPAGANDA SUJA




FOLHETOS E PANFLETOS -PROPAGANDA SUJA EM SOROCABA-SP
Seria muito boa uma criação de leis normatizando propagandas com panfletos nos portões, este é um tipo de divulgação suja que é feito com muita força pelas empresas de propaganda do ramo de panfletagem.
Muitas vezes ao fim de um dia o portão da minha casa e da vizinhança ficam lotados desses "SPAMS IMPRESSOS".
Sei por estudos que o retorno deste tipo de propaganda para os estabelecimentos que os contratam é de apenas 2%.
Com ou sem retorno para os estabelecimentos é uma sujeira para com os municipes e para o pessoal da limpeza pública; e sujeira... incomoda demais!!
Como os jovens panfleteiros nem sequer se dão ao trabalho de colocarem os impressos em uma das minhas caixas de correio, e sim nos vãos dos portões, ao menor sinal de vento ou chuva as "propagandas" se tornam sujeira e uma sujeira com origem, com logotipo, com endereço para eu e você podermos criticar; e em breve vou postar aqui os nomes das empresas mais porcalhonas. Pelas imagens acima, algumas eu sei que você conhece pela cor, pelo logotipo. Recebi desde Setembro de 2007 uma montanha destes panfletos e veja que na imagem acima eu não coloquei todos.
Solicito que seja criada uma ou mais leis normatizando o uso deste tipo de propaganda que muito tem me incomodado e sujado a minha rua, meu bairro e minha cidade.
Muita celulose e tinta são gastas em vão por causa desta propaganda suja.
Estou enviando aos vereadores de Sorocaba e aos meios de comunicação este meu incomodo Marketológico.
Será que estes SPAMS não te incomodam também?
Escreva e ligue para seu vereador e ou para as empresas que usam este tipo de propaganda lhes repassando sua opnião e seu incomodo.

O que os cidadãos Sorocabanos ambientalmente conscientes desejam:

  • A criação de uma secretaria de meio ambiente com equipe competente e transparente, ou seja, fazendo o contrário do que faz área de meio ambiente do paço municipal de Sorocaba ( em vias de extinção) que é incompetente e nada transparente, chegando ao cúmulo de desinformar o cidadão quando ele faz qualquer questionamento;
  • Realização de projetos “sócio- ambientais” transparentes, consistentes e multiplicadores;
    Uma secretaria de meio ambiente onde o COMDEMA seja representativo, deliberativo  econsultivo; verdadeiramente atuante ( CONDEMA: Conselho municipal de desenvolvimento do meio ambiente);
  • Que as secretaria de parcerias e de educação trabalhem juntas com a futura secretaria de meio ambiente para promover em todos os níveis educação ambiental crítica e empoderadora para muito além das aulinhas de bichinhos e plantinhas atualmente ofertadas pela atual área de meio ambiente que confunde aula prática de biologia com educação ambiental.
  • Cuidado verdadeiro com os nossos parques sejam eles fechados e ou abertos;
  • Plano de arborização urbana que envolva a comunidade em todos os níveis;
  • Criação do Jardim Botânico de Sorocaba-SP;
  • Plano municipal sorocabano contra o aquecimento-global/local.

    Copie este texto e remeta ao vereador de Sorocaba de sua confiança.

4 comentários:

  1. Pois você tem razão, folhetos no chão, no portão, no calçado, e até embaixo da porta se torna inconveniente, e suja muito especialmente quando chove ou quando você viaja, aí acumula! Porém, você comentou que o retorno é de apenas 2% e ficou claro que você estava dizendo que não vale apena, mas é dos 2% que eu sustento a minha familia. TV, radio, e outros meios de propaganda são muito caros para fazer publicidade, por tanto o 'meio' no meu caso é eu 'bater perna' e passa de casa em casa deixando folhetos nas caixas de correio. Tens razão sobre a sujeira, mas você não comentou diretamente sobre se é a favor ou contra um folhetos dentro da caixa de correio. Na minha opinião você esta tentando fechar essa 'porta' que as grandes empresas usam para publicidade e assim fechar a porta para pequenos empresários como no meu caso. Sem esse tipo de publicidade eu não teria clientes.
    Entendo o seu lado perfeitamente, mas num mundo caótico e violento, você justamente quer atacar quem esta tentando sobreviver?

    Agradeço a oportunidade

    ResponderExcluir
  2. Como venho a meses catalogando as propagandas que a meu portão e quintal chegam, gostaria de saber quais foram as propagandas deixadas pela sua pessoa e empresa e confirmar se foram mesmo deixadas como afirma acima dentro da caixa de correio.
    Mas como foi anonimo...

    ResponderExcluir
  3. Olá senhor Denis ? tudo bem ?
    Estou fazendo curso de Gestão Ambiental e estou fazendo trabalho sobre Spams Impressos..exatamente isso que postou aqui.

    Gostaria de conversar com o senhor sobre isso..vc disse coisas interessantes..gostaria de lhe fazer umas perguntas..como entro em contato com o senhor ?

    Gostaria de usar essa foto do portão..obviamente citando a fonte..

    Poderia me responder ?

    Atenciosamente,

    Rogerio Capuani
    rogeriocapuani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Demis

    Gostaria de mater contato com vc, sobre essa questão que envolve spam impresso.Por favor manda o seu email para stefani.galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir

Grato pela participação!